Tópicos para Assembléia

Pessoal, Boa Noite!

Estou criando este artigo rapidamente (estou fora de SP e trabalhando em 3 turnos, por isso o sumiço rsrs) com o objetivo de reunir idéias e tópicos nos comentários, conforme sugerido pelos nossos leitores mais assíduos

Depois desse “brainstorm”, podemos formular algo mais estruturado. Agradeço a colaboração!

Quanto a data dessa reunião, acredito que deva acontecer mesmo primeira quinzena de Agosto, como já haviam informado para alguns moradores. O chato é não ter a data definida.

  1. #1 by Fernanda on 25/07/2011 - 22:34

    Cria uma expectativa enorme!!! Sem contar a ansiedade.

  2. #2 by Viviane on 26/07/2011 - 07:31

    Bom Dia!
    sou “moradora” do ápice e acompanho o blog de vcs e do Morare, por isso p/ vcs não passarem pelo q estou passando, dêem uma olhada no nosso blog…
    Abs

    http://www.grupos.com.br/blog/apicefreguesia/

    • #3 by Luciana on 28/07/2011 - 07:56

      Vivi, obrigada pela dicas!!!

  3. #4 by Wilson on 26/07/2011 - 12:04

    Acho que um tópico á ser questionado já na primeira reunião é com relação a definicao e instalaçao dos vitrôs das áreas de servico (lavanderia), pois assim que já comecarmos a reforma, seria interessante já termos o fornecedor, modelos e valores fonecidos. Seria interessante se pudessemos fazer orcamento com alguns fornecedores, pelo que andei vendo, a instalação sai por volta de R$ 400,00.

  4. #5 by salimar on 26/07/2011 - 17:06

    Pessoal do blog…poderimos combinar de irmos jantar numa pizzaria ou um barzinho para os moradores do Plenitude o que vcs acham? Pq poderiamos falar sobre os topicos,descutir alguns pontos.Bom foi so uma sugestão.Achei legal a gente se reunir.Pois vi num outro blog que o pessoal saiu pra comemorar e fazer essa reuniãozinha.
    Abs

  5. #7 by Ricardo Ap 51 Bl 1 on 26/07/2011 - 17:28

    Bom não sou muito de participar do blog mas acompanho bastante o desenrrolar das coisas.

    Se for rolar a reunião para nos conhecermos e discutirmos os assuntos a serem tratados na reunião de condominio podem contar comigo.

    Abraços a todos.

    • #8 by juliopsr on 26/07/2011 - 17:36

      Ricardo, você é meu vizinho de porta. Sou do 53.

      • #9 by Ricardo Ap 51 Bl 1 on 28/07/2011 - 06:56

        Nada de barulho então viu… uahuahuhauha

        Abraços brother…

      • #10 by Julio Ap 41 Bl 1 on 28/07/2011 - 11:00

        E o meu vizinho de cima….. Ap 41….. cuidado com o barulho…. kkkkkk

      • #11 by Ricardo Ap 51 Bl 1 on 28/07/2011 - 14:51

        Olha no comecinho prometo fazer barulho só até as 18:00 porque vou quebrar algumas paredes ms fique tranquilo que não vou derrubar o prdio não… rsrsr

      • #12 by Julio Ap 41 Bl 1 on 29/07/2011 - 00:19

        No começo pode…. vou para lá só ano que vem….. rs ai é minha vez de quebrar paredes…… rsrsrs

  6. #13 by andrea gonçalves on 26/07/2011 - 17:50

    Viviane agradecemos o seu toque muito bom vamos ficar atentos. valeu bjs Andrea

    • #14 by Ricardo Ap 51 Bl 1 on 28/07/2011 - 06:55

      Nada de barulho então viu… uahuahuhauha

      Abraços brother…

  7. #15 by andrea gonçalves on 26/07/2011 - 17:52

    Opaaaa, pode contar conosco tb, Andrea/Pedro 62 , é só marcar o dia e a hora . Abraço

  8. #16 by Luciana on 26/07/2011 - 17:57

    Concordo!! podemos marcar na Lareira, uma padaria conceito que fica pertinho do nosso futuro condominio.. Lá é bem legal, pois tem de tudo.. lanche, pizza, rodizio de sopa, entre outros…
    Vejam o site: http://www.alareira.ind.br/topo.html

    O que acham? Minha sugestão de data é no dia 07 de agosto….

  9. #17 by salimar on 26/07/2011 - 18:07

    Bom gente eu adoroooooooooo a Lareira…lá é muito bom…so que é pequeno.Poderiamos reservar lá Luciana o que vc acha?E no dia 07 pra mim esta otimo.
    Vamos entaum fazer uma listinha de que vai? Vc pode organizar Luciana?

    • #18 by Luciana on 26/07/2011 - 18:49

      Acho que tem como reservar na parte de cima…. Pode deixar comigo!!!

      Pessoal, quem for na Lareira no dia 07 às 19h, por favor deixe seu nome e do acompanhante.. Eu ligo lá e faço a reserva das mesas, blz….

      Minha ansiedade está tanta que não paro de entrar no blog para ver se tem alguma novidade, rsrs.. Agora vou trabalhar!! hahaha

      • #19 by juliopsr on 26/07/2011 - 18:53

        To criando um tópico específico.

  10. #20 by Luciana on 26/07/2011 - 18:45

    Pessoal,

    Levantei alguns pontos, por favor, me digam o que acham:

    1) Vaga da garagem
    Pelo que conversamos no tópico anterior, acredito que a maioria concorda em fazer o sorteio das vagas na primeira reunião e refazer o sorteio depois de um ano.

    2) Segurança
    Temos que pedir uma lista com nomes dos proprietários para deixar na portaria, ou fazer uma lista na própria reunião. Acho que a gente tem que tentar travar de alguma forma a circulação de pessoas não autorizadas no condominio. No começo a coisa fica bastante bagunçada….
    Como todo mundo terá que reformar o apartamento, o nome de terceiros (pedreiro, móveis e etc) tem que estar com porteiro para que o acesso possa ser liberado. Se o nome da empresa não tiver na portaria, não entra… O que acham?

    3) Circuito de segurança (câmera e cerca elétrica)
    Acho que já devemos deixar pré agendado uma segunda reunião para o futuro sindico levar os orçamentos.

    4) Janela da lavanderia
    Acho que já devemos deixar pré agendado uma segunda reunião para o futuro sindico levar os orçamentos e modelos.

    5) Portas
    Todos estão contentes com o modelo da porta? Se não estiverem, como eu, rsrs.. acho que na segunda reunião podemos discutir alguns modelos e orçamentos.

    6) Conservação das áreas comuns
    Até a contratação de alguma empresa para fazer a manutenção das áreas comuns, temos que pensar alguma forma de conservar o paisagismo (regar as plantinhas), a nossa big academia, o nosso enorme salão de festas, rsrs….
    Além disso, acho que podemos deixar as paredes dos elevadores cobertas, pq a entrada de móveis, material de construção e pedreiros podem estragá-los.

    7) Convivência
    Acho que por mais que não o condominio ainda não tenha um regimento. Acho que seria interessante estipular algumas regras como:
    – Horário para utilização da quadra, churrasqueira, piscina
    – Horário para as reformas (Imagine no sabado as 07h da manhã, o barulho da furadeira, rsrsrs)
    – Proibir as crianças de brincarem no estacionamento
    – Proibir a circulação de cachorro sem coleira. Outra coisa, regra básica, se o cachorro sujou o dono limpou, rsrs…

    8) Verificar status da documentação do condominio e as matriculas individualizadas dos apartamentos

    9) MUITO CUIDADO COM AS PAREDES ESTRUTURAIS.. Alertar os moradores que antes de sairem quebrando tudo, vejam a planta e façam o teste da batida, rsrs.. as paredes estruturais tem um som mais oco qdo batemos nela… isso signfica que NÃO pode quebrar, rsrs

    Bom, eu lembrei dessas coisas.. Contribuições serão muito bem vindas!!!

    Outra coisa, o que acham de ligarmos todos para a PDG na sexta à tarde… Colocar uma pressão para saber a data da assembleia e entrega das chaves…
    Os telefones que tenho são: 3176-1370 / / 3176-1380/ 3176-1347/ 3176-1111

    Nossa parte estamos fazendo.. dia 30 acredito que todos terão que pagar sua primeira parcela do financiamento e os impostos. Portanto, no minimo temos que ter uma posição da PDG com relação a assembleia e entrega das chaves…. Vamos lá galera, a união faz a força!! rsrsrs

    Abs à todos!!

  11. #21 by Wilson on 26/07/2011 - 20:43

    òtimas observações Luciana, apenas faria uma ressalva quanto a circulação com cachorros nas áreas de convivencia. Acho que o ideal seria cada um levar seu bichinho para passear, mas sim na rua, sendo a saida pela garagem, senao imagina se a cachorrada nao ficara doidinha pra fazer um pipizinho nas areas verdes, aí o cheiro tbem nao será nada agradável. Quanto a ligar para PDG, estou de acordo, vamos fazer eles sentirem que estamos organizados, e usar o dia 30 como o dia do KD MINHA CHAVE?…Seria tbem interessante descobrirmos qual é a administradora esclida pra enchermos o saco deles tbém…

  12. #22 by Luciana on 27/07/2011 - 10:17

    é isso aí!! rsrs.. na sexta-feira no periodo da tarde, vamos ligar… qto mais pessoas ligarem melhor, por isso peça para a namorada, noiva, esposa, namorado, noivo, esposo ligarem tb, rsrs…
    Meu marido tb vai ligar, rsrs…

  13. #23 by Maeda on 27/07/2011 - 14:56

    Pessoal Boa Tarde, recebei um telefonema da empresa de gesso Di brasil, referente a um grupo de compras do nosso condomínio. Disse que os preços são diferenciados.

    Alguém sabe informar?

    Obrigado e Abraços

    • #24 by Wilson on 27/07/2011 - 20:25

      Maeda,
      Eu li algo sobre isso também, se não me engano o pessoal do Residencial Morare fez esse grupo de compras, e acho que eles indicaram o Plenitude. Também me interessou, e pretendo dar uma passada por lá para fazer um orçamento.

      Abcs

      • #25 by Luciana on 28/07/2011 - 08:06

        eles fizeram o grupo de compras tb do terraza.. O Marcio lider do grupo disse que a qualidade é muito boa!! Disseram que a Josi (gerente) atende super bem, explica tudo!!
        Tb tenho interesse em colocar gesso em casa, mas lá para set/out se gostarem me avisa… TKS!!!

  14. #26 by vivendocompedro on 27/07/2011 - 15:52

    Oi gente,

    Acabei de ligar na GoldFarb e fui muito mal atendida pela atendente do relacionamento Renata. Ela falou que não tem previsão da data da convenção e não tem maiores informações. Que de acordo com o cronograma da engenharia NÃO EXISTE DATA PARA A CONVENÇÃO E NEM UMA PREVISÃO. Acho que todos nos deveriamos fazer uma pressão, pelo o que senti, eles vão nos enrolar bastante! Segue o número de protocolo da ligação caso alguém queira dar continuidade 54667.906.590.

    Michely

    Bloco II Apto 31

    • #27 by Luciana on 28/07/2011 - 16:47

      Michely,

      Vamos ligar amanhã a tarde… Estamos fazendo uma força tarefa, a idéia é mostrar que estamos unidos e que queremos uma posição…

      Bjs

  15. #28 by andrea gonçalves on 27/07/2011 - 16:06

    LUCIANA, ACHO LEGAL A LAREIRA, MAS ACHO PEQUENO TAMBEM, TEM A FORNELOS NO BAIRRO DO LIMÃO PROXIMO A IGREJA MATRIZ , LA TEM RODIZIO DE PIZZA E VARIOS TIPOS DE SALADAS E OUTROS QUE SERVEM JUNTO .LÁ É MUITO LEGAL TAMBEM, TEM ESTACIONAMENTO CONVENIADO E ALGUMAS VAGAS NA FRENTE . E O RODIZIO É MAIS OU MENOS UNS 15 REAIS, POR PESSOA NA LAREIRA UMA PIZZA É POR VOLTA DE UNS 35 REAIS. O QUE ACHAM????

  16. #29 by Luciana on 28/07/2011 - 08:03

    Pessoal, vendo a comunidade do terraza no orkut vi mais coisas, rsrsrs…

    continuação da lista, rsrs

    10) Não colocar varal de chão e pendurar bicicletas na varanda

    11) Deixar na portaria um livro de ocorrências… Na primeira infração é advertido verbalmente, na segunda toma multa…. Vi lá que as pessoas tem carregado moveis e materiais de construção no elevador social, “crianças” tem rabiscado as paredes… Acho que a idéia do livro tb é interessante, pq serve como uma forma de minimizar os conflitos, pq vc relata e quem vai lá é o sindico…

    Alguem tem mais idéias??? Vou juntar tudo e levar para o nosso grande encontro…🙂 dia 07/08 às 19h

    • #30 by Wilson on 28/07/2011 - 13:11

      Achei legal no pessoal do Terrazza que eles inclusive mantiveram o blog como apoio da administracao do condominio, acho que seria uma boa tambem mantermos o nosso, pois acho uma ferramenta muito eficiente.

      • #31 by juliopsr on 28/07/2011 - 13:48

        Wilson, pode contar com isso! Manteremos ele ativo.

      • #32 by Ricardo Ap 51 Bl 1 on 28/07/2011 - 14:55

        Concordo plenamente, ainda mais porque o pessoal trabalha e assim fica fácil se manter informado do andamento de tudo no nosso condominio…

      • #33 by Eric Mori on 28/07/2011 - 15:44

        Oi pessoal muito boa as idéias que foram colocadas até agora.

        Se eu lembrar de algo, eu coloco aqui no blog.

        Abraços
        Eric e Tati

      • #34 by Luciana on 28/07/2011 - 20:41

        Wilson,

        Vc e sua noiva não vão ao encontro no dia 07/08???
        Abs,

      • #35 by Wilson on 28/07/2011 - 21:12

        Luciana, nós ainda não temos certeza, pois já tinhamos compromisso agendado. Mas se conseguirmos desmarcar, com certeza apareceremos por lá.

  17. #36 by Luciana on 28/07/2011 - 23:12

    People,

    Não vamos esquecer de ligar na PDG hoje.. A união faz a força.. Vamos botar uma pressão!! hehehe

    Abs

  18. #37 by Vanessa e Andre on 29/07/2011 - 09:00

    Olá vizinhos,
    Bom dia!

    Quero colocar também a dica do envidraçamento nas sacadas, tenho muito interesse em colocar na minha, o que vocês acham?? O assunto poderia ser discutido no dia 07/08.

    Beijos,

    Vanessa.

    • #38 by Luciana on 29/07/2011 - 09:28

      Oi Vanessa, td bem?

      Vou acrescentar essa sugestão.. Obrigada!! Também tenho interesse em colocar vidro na sacada e na vistoria conversei com o engenheiro para saber se o prédio comportava mais esse peso e me disseram que não tem problema… Então, será possivel colocar vidro na sacada.. Fica uma dica: Pronto socorro do vidro, lá tem os melhores preços… Podemos montar um grupo de compra para esse item, janela da lavanderia e porta de entrada se alguem se interessar…

      Bjs

  19. #39 by Alessandro e Andréia, Bl. 3 Ap. 46 on 29/07/2011 - 11:36

    Bom dia Vanessa e Luciana, normamente executa-se o fechamento da sacada com vidros em apartamentes onde este ambiente torna-se parte integrante do convívio dos moradores. São os famosos “living’s ampliados”, onde a sala integra-se ao terraço gourmet tornando-se um só ambiente. Neste, o vidro tem função de proteger todo o espaço das intempéries, já que existem móveis no ambiente. No caso do Plenitude, a sacada terá área de 2m², tornando a aplicação apenas estética.
    Mas o mais importante é a satisfação do dono. Se trará bem-estar, façam sim.
    Abraços, A&A.
    Criamos um blog para mostrar a reforma do nosso ap:
    http://reformandonossocanto.blogspot.com/

    • #40 by Luciana on 31/07/2011 - 15:01

      Ola, vizinhos.. parabens pelo blog… realmente sera apenas por estetica, pois eu acho muito mais bonito vidro do que tela, rs… bjsss

  20. #41 by Alessandro e Andréia, Bl. 3 Ap. 46 on 29/07/2011 - 12:27

    Bom dia Vanessa e Luciana, normalmente executa-se o fechamento da sacada com vidros em apartamentes onde este ambiente torna-se parte integrante do convívio dos moradores. São os famosos “living’s ampliados”, onde a sala integra-se ao terraço gourmet tornando-se um só ambiente. Neste, o vidro tem função de proteger todo o espaço das intempéries, já que existem móveis no ambiente. No caso do Plenitude, a sacada terá área de 2m², tornando a aplicação apenas estética.
    Mas o mais importante é a satisfação do dono. Se trará bem-estar, façam sim.
    Abraços, A&A.
    Criamos um blog para mostrar a reforma do nosso ap:
    http://reformandonossocanto.blogspot.com/

    • #42 by Alessandra on 29/07/2011 - 15:01

      Vizinhos Alessandro e Andréia,

      Parabéns pelo blog, muito 10. Gostei bastante. Com certeza vou acompanha-los. Não tenho muita paciencia para “virar seguidor”, “postar”, etc., mas estarei sempre acompanhando. Até breve

      Alessandra e André – bl.2 apto.54

  21. #43 by Wilson on 31/07/2011 - 12:05

    Pessoal, acho importante decidirmos neste encontro semana que vem,os principais topicos a serem discutidos em reuniao de condominio, e após esta decisão, tentarmos interagir junto a administradora para já levarmos esses tópicos na primeira reunião. Devemos escolher os assuntos mais relevantes, como por exemplo, colocação da janela da lavanderia, telas de proteção, etc… Seria interessante também conhecermos os futuros vizinhos, como também, se algum já tem experiencia em administracao de condominio, e se há interesse de alguem em ser sindico…

Deixe uma Resposta

