Importante: Assinatura do contrato de financiamento

Hoje pela manhã recebemos a informação de que os malotes com os nossos contratos chegaram na PDG e que as assinaturas deveriam ser realizadas nesta sexta-feira. Logo após, a informação se confirmou por alguns leitores que receberem  ligações pedindo o comparacimento para firmar o financiamento (veja os comentários do artigo “Promoção Goldfarb – Kit Cozinha”).

A situação é a seguinte: Os contratos estão com data de 30/06 e por isso sem o reajuste do mês julho. É muito importante efetuar a assinatura nesta sexta-feira pois quem não puder, terá seu contrato cancelado e outro será emitido, com valores reajustados (e com uma taxa extra de R$ 250,00 por conta do banco).

Caso você não tenha recebido nenhuma ligação, entre em contato com a PDG, pressione, e tenha seu financiamento assinado.

Ganharemos de presente 3 boletos:

Taxa de “consultoria” PDG: R$ 600,00 – Vencimento: próxima semana
ITBI: R$ 3.738,00* – Vencimento: 29-30/07
Registro cartório: R$ 2.640,00* (já com desconto para quem adquire o primeiro imóvel) – Vencimento: 29-30/07
* valores podem sofrer alterações de acordo com o valor do apartamento

Boa sorte a todos!

, , , , , , , , , , , , ,

  1. #1 by Camila on 07/07/2011 - 19:22

    Julio,

    Obrigada pelas infos…

    Esses valores foram baseados no imóvel de 2 ou 3 dorm.???

    Grata,

    Camila

  2. #3 by Felipe on 07/07/2011 - 19:48

    Fui informado que o valor do registro em cartório é 2.640,00 sem o desconto de 50%.

    Quem esta financiando pelo Santander teve que pagar a Tarifa de avaliação do Imovel? pois debitaram da minha conta o valor de 300 reais.

    Alguem sabe me informar se esta correto isso, pois não fui informado sobre isso por ninguem da Goldfarb?

  3. #4 by Dfaria on 08/07/2011 - 09:29

    Seria interessante o pessoal que assinar o contrato hj, tentar ver a data da assembléia!

    Julio parabéns pelo Blog !

    Um otimo dia a todos

    Daniel e Liliane

  4. #5 by Vanessa e Andre on 08/07/2011 - 11:00

    Olá vizinhos,
    Bom dia!

    Quanto a Assembléia, conversei com a Cristiane da PDG e ela informou que a Assembléia está prevista para o mês que vem, é provável que a resposta do dia exato, saia em meados deste mês.
    Referente aos valores o meu ITBI 3.598 e registro 2.623… Vamos ter que rebolar para pagar isso!! Outra coisa, quanto a taxa de averbação, conversei com a PDG, há alguns dias e eles disseram que não está em sistema o valor desta taxa e que alguns imóveis são cobrados e outros não… O valor é por volta de 1.200.

    Grande abraço.

  5. #6 by Eric Mori on 08/07/2011 - 11:37

    Olá Vizinhos!

    Felipe, me cobraram esse valor tambem e nao sabemos o porque… o santander nao nos informou e simplesmente descontaram o valor de R$300,00.

    Agluém mais sabe sobre essa taxa?

    Marcamos a assinatura do contrato para as 20:30.

    Abraços,
    Eric e Tati

  6. #7 by salimar on 08/07/2011 - 12:59

    Pessoal,acabei de chegar da PDG.Assinei tudo bonitinho e me entregaram os boletos.Registro ficou R$ 3322,71 e o ITBI R$3518,00 e mais um boleto de R$ 600,00 da PDG.E é bom lembra-los que a 1ºparcela vence no mesmo dia destes boletos dia 30/07.ntaum s preparem…pois é muita grana no mesmo dia.Sobre a reunião o pessoal do Repasse sta passando a data do dia 26/07.Não é essa data.A reunião esta prevista para a 1º quinzena de agosto.E as chaves 5 dias uteis apos a reunião.Aguem tem mais noticias?

    • #8 by Wilson on 08/07/2011 - 13:56

      Salimar, também fui hoje cedo para assinar meu contrato. O que me passaram foi que a administradora ainda não passou uma data, mas eles acreditam que ficará para Agosto, e provavelmente pegaremos ás chaves na segunda quinzena,onde a PDG está estudando a possibilidade de entrega das chaves no próprio empreendimento. Também recebi os DESEJADOS boletos para 30/07, onde começaremos pagar também a primeira parcela do financiamento. A boa noticia é que escapamos do reajuste de INCC que seria de 2%.

  7. #9 by Camila on 08/07/2011 - 14:56

    Olás vizinhos,

    Eu terei que esperar a matrícula, pois utilizarei carta de crédito.

    A correção do saldo devedor já está sendo feita pelo IGP-M, tive uma sorte danada tbm … rsrs em Junho foi apenas 0,43%.

    No meu caso terei que esperar 30 dias após as chaves serem entregues pra vocês que fizeram financiamento com o Santander para ter a matricula individualizada…

    E não deixem de enviar informações… passo por lá todos os dias… já tem até o nome Plenitude e muito verde… quero só ver como ficou lá dentro … achei o salão de festas pequenininho … rs

    Bom é isso … boa sorte para todos!

    Camila Torre 2 – 83

    • #10 by andrea on 23/07/2011 - 15:13

      Camilaaaaa, bom dia vc não será a unica, nos tambem estamos com uma carta de credito, e somente apos a individualização das matriculas é que poderemos usar . E o pior as chaves so poderão ser entregues apos o pagamento e enquanto isso tome jurosss . Estamos muitos anciosos para mudar logo, mas acho que isso ainda vai se estender até setembro ,isso se tivermos sorte. torre 1 – 62

      bjs
      Andrea

  8. #11 by Alessandra on 08/07/2011 - 15:02

    Vizinhos, acabei de chegar da PDG. Contrato assinado!!
    As informações procedem com as passadas para a Salimar: A princípio (pelo cronograma) a Assembléia estava prevista para 26/07 mas é muito provável que seja na 1ª quinzena de agosto.

    Quanto à Tarifa de Avaliação de Imóvel que alguns vizinhos mencionaram acima, me informaram que: se o Financiamento está sendo feito pelo Santander nao pode existir essa tarifa pois o Santander é o agente financiador da obra. O que pode acontecer é o Santander cobrar uma taxa de Avaliação Jurídica (provavelmente de 340 reais) que é pago a um escritório terceirizado pelo banco para elaboração do contrato. Recebi os 3 boletos e assinei uma declaração de que era a minha primeira aquisição de imóvel (para fins de reembolso pelo Cartório – uns 60 dias ou mais). Após a quitação do imóvel teremos que fazer nova escritura e, óbvio, pagar novo registro.
    Bom, é isso. Parabéns e boa sorte a todos. Até a nossa esperadíssima Assembléia.

    Alessandra e André

  9. #12 by João on 08/07/2011 - 16:57

    Ai que pena!! Já fechamos os móveis, porém não tem como agendar a medição, pq não autoriza a antrada no ap… Precisamos comprar os materiais para reforma, só quem sem a data das chaves não para ver fechar … Vamos lá hoje à tarde assinar…

    • #13 by Wilson on 08/07/2011 - 19:18

      Alessandra, na quitação não haverá a necessidade de emissão de nova matricula, basta apenas fazer uma averbação na mesma, dando baixa no financiamento bancário. Provavelmente o registro de nossas matriculas serão registradas no 8 cartorio de imoveis, que fica situado no centro de SP.

  10. #14 by salimar on 12/07/2011 - 10:25

    E ai pessoal alguma noticia?

  11. #15 by salimar on 12/07/2011 - 12:58

    Oi vizinhos,meu marido hj pela manhã,passou no nosso predio e viu que as garagens ja estão com numeros.Esta tudo pintadinho.Eles tbm estavam lavando a entrada para tirar o barro.O gas eles ja instalaram. E o meu marido,aproveitou e perguntou sobre a reunião e o rapaz falou que vai ser ainda este mes.E ai sera que é verdade?

  12. #16 by Wilson on 12/07/2011 - 13:40

    Vizinhos, acho dificil a reunião ser ainda este mês, acredito que ficará para Agosto mesmo. Também passei pelo condominio e notei algo que me preocupou. Na entrada da garagem, há um belo buraco que foi remendado com asfalto por cima. Só precisamos ver se quando vierem ás chuvas e aquele remendo sair, provavelmente teremos problemas com isso, acho que o entra e sai de caminhões acabou prejudicando o asfalto naquele ponto, só nos resta saber até quando o tal REMENDO vai segurar.

    • #17 by Luciana on 12/07/2011 - 17:00

      Boa tarde,

      Na assembleia precisamos saber até quando a PDG se responsabiliza pela construção e áreas comuns. Se não em engano acho que tem garantia de 2 anos…

      Abs,

      • #18 by Wilson on 12/07/2011 - 18:40

        Luciana, nesta caso não sei se enquadra, pois o buraco está na rua, mas o mesmo encontra-se quase de frente com a entrada de veículos, acredito que deve ser tratado diretamente com a sub-prefeitura.

    • #19 by Vanessa e Andre on 14/07/2011 - 15:01

      Olá querido vizinhos,
      Boa tarde!

      Este buraco me preocupa há algum tempo também… Inclusive o trabalho feito para recapear ficou péssimo. Será que se reclarmarmos na prefeitura alguém toma providência. Outra coisa é aquela árvore que adentra a varanda da torre 01, primeiro e segundo andar e por último a pintura das colunas de sinalização do estacionamento está toda desalinhada, torta. Vocês chegaram a ver? O que acham?

      Até breve vizinhos,

      André e Vanessa

  13. #20 by Camila on 12/07/2011 - 18:31

    Olás,

    Acabei de passar no Plenitude, 18h, e Comgás ainda está por lá trabalhando.

    Aproveito esta oportunidade para informá-los que o meu irmão está vendendo o apto dele no Plenitude, Torre 2 – 7 andar, caso alguém tenha interesse ou conhece alguém interessado peço por gentileza me contatar.

    Email: camila.iunes@gmail.com
    Cel. 11 76577317

    Agradeço a ajuda.

    Camila Iunes

    • #21 by juliopsr on 25/07/2011 - 22:18

      Camila, recebi uma ligação de um corretor que estava interessado em comprar apartamentos do Plenitude. Perguntei quanto estavam pagando e disseram que em torno de R$ 250.000! Bom o valor né?

  14. #22 by Luciana on 16/07/2011 - 16:47

    Alguma novidade?? Estou mais ansiosa esse mês do que desde fev/2010 (assinatura com a Goldfarb), rsrsrs…

  15. #23 by Wilson on 17/07/2011 - 10:14

    PDG KD MINHA CHAVEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE????

    Pois é vizinhos, a ansiedade minha de minha noiva tbém é grande, aliás, esta semana já chegou aviso do Santander da primeira prestação do financiamento, e ás chaves?? Vamos ficar de olho pessoal, caso semana que vem não sejamos notificados quanto á reunião de condominio, o negócio vai ser fazermos pressão na PDG, pois provavelmente o desembolso eles já receberam do banco, então eles que pressionem á administradora… eu quero é minha chave…

  16. #24 by Luciana on 17/07/2011 - 12:04

    Eu tb quero a minha chave!! rsrs…. Onde ja se viu, vamos pagar a primeira parcela do financiamento e até agora nada da data das chaves!! Se pelo menos tivessemos uma data… Mas, fica nessa de dia 26/07, agora mudaram para a primeira quinzena de agosto, pq não tem administradora definida…. Assim não dá!! Na semana passada mandei email e liguei, mas sem resposta… Pode deixar que a partir de amanhã vou mandar email para o pessoal do repasse e vou ligar tb, hehehehe…. A união faz a força!!! hahahaha…
    Queremos fechar o projeto final do móveis que depende da medição no local e tb comprar as coisas para a reforma, mas sem data fica inviável!!!
    Ah, pelo portal do cliente da PDG me parece que o fundo e o repasse foram liberados.. Vejam lá…

    Julio, sugiro montar um tópico para falarmos sobre alguns assuntos importantes na primeira reunião de condomínio… Andei dando uma pesquisada e têm algumas coisas que podemos listar para não termos problemas depois….. O que acha??

    Abs,

    • #25 by Luciana on 17/07/2011 - 12:10

      Corrigindo: o fundo de garantia e o repasse estão para o dia 30/09…

  17. #26 by Luciana on 19/07/2011 - 14:51

    Têm fotos nova no site da PDG….

    • #27 by juliopsr on 19/07/2011 - 14:59

      Nossa tem aqui tambem Luciana! Salimar me mandou e eu ainda nao tive tempo!

      Sorry rsrs

      • #28 by Luciana on 20/07/2011 - 21:07

        Legal!!!

  18. #29 by salimar on 20/07/2011 - 17:43

    E AI GENTE ALGUMA NOVIDADE?
    BOM ONTEM EU FUI FAZER A MINHA REVISTORIA E ELES JA LEVARAM AS CHAVES DE TODOS OS AP ONTEM MESMO.E DISEERAM QUE ESTA QUASE 10% DE SER A REUNIÃO NO DIA 26 MESMO.Julio, sugiro montar um tópico para falarmos sobre alguns assuntos importantes na primeira reunião de condomínio… Andei dando uma pesquisada e têm algumas coisas que podemos listar para não termos problemas depois….. O que acha??

    • #30 by Luciana on 20/07/2011 - 21:05

      e aí, salimar!! td certo no seu ap??

  19. #31 by Wilson on 20/07/2011 - 19:01

    Acho dificil esta reunião sair dia 26, pois ninguém recebeu notificação ainda, nem a PDG sabe a data ao certo. Acredito que vai ficar para primeira quinzena do mês que vem mesmo. Na verdade na primeira reunião os topicos abordados serão colocados pela propria administradora, como aprovação de contas, escolha de sindico, rateio para colocar cerca eletrica e cameras, instalação de regras, dentre outras… Só poderemos incluir novos topicos de melhorias na proxima reunião, pois só aí teremos um representante legal que é o próprio sindico, enquanto isso, infelizmente teremos de ouvir e votar esses topicos, mesmo porque a reunião acaba se estendendo, e quem já mora em condominio sabe a chateação que é.

  20. #32 by Luciana on 20/07/2011 - 21:04

    Olá vizinhos,
    Eu fiz essa sugestão pq sei que (i) demora um tempo para definir o modelo da janela da lavanderia, enquanto isso molha tudo (ii) a questão de segurança q nos primeiros meses não é respeitada, pq o acesso é liberado para todos, (iii) regras básicas de convivência, tipo: barulhos aos finais de semana de reforma (furadeira) e circulação de cachorro (eu tenho uma cachorrinha, mas tem gente que não sabe respeitar) e individualização das contas de água e gás… Mas é só uma sugestão esse tópico, rsrsrs..

    Abs

  21. #33 by salimar on 21/07/2011 - 07:53

    Oi Luciana cheguei la pra fazer a revistoria e eles não tinham feito nada do que eu pedi…nada vezes nada.O rapaz (Danilo) que eu havia passado todas as informações pra fazer no ap,saiu de ferias e não passou pro chefe da obra. Cheguei la meu ap estava a mesma coisa…todo sujo nas paredes…tipo pia da cozinha torta e nitido…pia do banheiro quebrada,porta de vidro da cozinha querbrada,a sacada estava com o teto cheio de respingo e com um buraco enorme no teto…eles não tbm não tinham fechado.Alguns azulejos na cozinha estava com outra cor…tipo tudo branco e alguns na cor gelo.Rachadura nitida na parede…fiquei doida.Tinha uma pia do banheiro que estava de uma cor e o rodape da pia era de outra cor…tudo nitido assim sabe…Mais foi tudo resolvido.Colocaram 2 moças pra lavar o ap.Fiquei esperando ate que fecharam a porta e deram a chave o motoboy rsrsrsr .O motoboy da PDG ficou esperando terminar os concertos,pois ele levou todas as chaves,de todas as unidades.E o chefe da obra Alessandro que me falou da Reunião do dia 26,pois ele mesmo falou que vai estar junto na reunião para ouvir as reclamações.Bom vamos esperar.bjus

    • #34 by Luciana on 21/07/2011 - 09:15

      Que bom que resolveu tudo, né! Espero que eles tenham pintado todas as sacadas, pq a minha sacada tb tinha respingo e o Danilo disse que iriam arrumar em todos os apartamentos…

      E as áreas comuns?? Já estão prontas??

      Mandei email na terça para o pessoal do repasse e responderam que não tem data definida, que assim que tiver avisará à todos…. Será que eles estão segurando pq vamos pagar os impostos somente no dia 30?? rsrs..
      É verdade, vamos esperar!! hehehe.. Falta pouco!!!🙂

      Bjs

  22. #35 by salimar on 21/07/2011 - 10:33

    Oi Luciana nas areas comusn esta tudo pronto…ate a piscina esta com agua e coberta…para não sujar.Esta tudo empecavel. Eles lavaram tudo…Ja tem ate porteiro rssss

    • #36 by Luciana on 21/07/2011 - 11:19

      Muito bom!!!!

  23. #37 by andrea gonçalves on 21/07/2011 - 11:09

    Camilaaaaa, bom dia vc não será a unica, nos tambem estamos com uma carta de credito, e somente apos a individualização das matriculas é que poderemos usar . E o pior as chaves so poderão ser entregues apos o pagamento e enquanto isso tome jurosss.

    bjs
    Andrea

    • #38 by Daniel Henrique Faria on 21/07/2011 - 15:56

      Meu caso tambem, pois estou avaliando outros bancos para fazer o financiamento. boa sorte a todos

      abs
      Daniel

  24. #39 by Rogerio Garcia on 22/07/2011 - 14:25

    Olá futuros vizinhos.

    Passei hoje pela manhã no nosso condomínio e fiquei feliz com o que vi. O pessoal fazendo a limpeza das áreas comuns, alguns móveis já nos salões de festas, as espreguiçadeiras e guarda-sol à beira da piscina, apenas os equipamentos de ginástica ainda não haviam chegado.
    Já fizeram a ligação do gás…
    está quase tudo pronto!!
    Mas o mais importante – a reunião para abertura do condomício – infelizmente ainda não tem data marcada…

    Acho que teremos que unir forças e pressionar a PDG, pois já iniciamos o finaciamento, e já tem data para pagamento da 1a parcela…
    Não sei de vocês, mas desse jeito, ficaremos um tempo ainda tendo que pagar aluguel e já pagando o financiamento, além do tempo de reforça, entrega de móveis, etc…

    Com relação ao novo tópico sobre as primeiras melhorias, estou de acordo, para que possamos fazer isso de forma estruturada, e também ganharmos tempo nas reuniões. Sei que não são todos que acessam este espaço, mas assim pelo menos teremos um rumo para seguir nas discursões, e entender melhor as necessidades individuais…
    Um abraço a todos, na espectativa de uma vida de alegrias e paz em nossos novos lares.
    Rogerio
    BL 2 AP 51

    • #40 by Luciana on 23/07/2011 - 09:33

      Olá vizinho,

      Nós somos do 61 (ap de cima), se fizermos muito barulho pode avisar, tá, hahahaha… (brincadeira)…

      Acho que seria legal se todos do Plenitude, olhassem a comunidade do Terraza no orkut, lá mostra vários problemas que eles tiveram e que eu acho que a gente conseguiria evitar se fizessemos uma discussão estruturada como vc comentou…

      Abs,

  25. #41 by Wilson on 22/07/2011 - 20:45

    Pois é futuros vizinhos, está tudo organizado, e nossa data de reunião de condominio NADA. Também sou a favor de pressionarmos a PDG, sugiro se até semana que vem não tivermos nenhum retorno, organizarmos um unico dia para todos ligarem ao menos uma vez para a PDG, perguntando qual será a bendita data de reunião. O financiamento já chegou, e ás unhas já acabando de ansiedade. Já que não resta outra solução, vou começar a roer ás unhas do pé agora… rsrsrs

    • #42 by Luciana on 23/07/2011 - 09:27

      Bom dia vizinhos,
      Eu acho que a gente já pode começar a ligar na semana que vem…. Qual dia e periodo (manhã, tarde)?? rsrs… Vamos ligar para todos da PDG: repasse, central de relacionamento…
      Meu marido tb esteve lá ontem e disseram que a reunião não será no dia 26 mesmo… Estamos começando a achar que deve ter algum problema, pois não é possível: financiamento ok, repasse ok, impostos ok…

      • #43 by andrea on 23/07/2011 - 15:07

        BOM DIA VIZINHOS VAMOS FAZER UMA PRESSÃO SIM VAMOS MARCAR DIA E HORA PARA LIGARMOS SE FOR PRECISO VAMOS LA. EXIGIR UMA POSIÇÃO. BJS ANDREA 62

      • #44 by Luciana on 26/07/2011 - 10:24

        Ontem eu liguei lá na central de relacionamento e me disseram que demora uns 40 dias depois do habite-se para fechar a administradora, que pode ser a HUBERT ou Lello.. Se o habite-se saiu no dia 18 de junho, o prazo máximo é até o dia 28/07.. Portanto, podemos ligar e mandar email na sexta-feira.. o que acham??

  26. #45 by Rogerio on 23/07/2011 - 11:31

    Entao Luciana,
    Por falar nisso (barulho) rsrrsrs, eu segui a indicaçao que vi no blog do Terraza, e vou colocar a tal da manta anti barulho no piso, pois segundo o vendedor, reduz em 100% o barulho, tanto pra quem pisa quanto pro apto de baixo. Onde eu comprei saiu pela metade do preço e no total o metro quadrado saiu a mesma coisa de outros dos valores sem essa manta R$ 60,00 o metro… E ainda ganha as persiana de todas as janelas. O Nome da loja é Qualyt pisos…
    Se quiser depois passo o telefone.

    • #46 by Luciana on 26/07/2011 - 10:09

      Olá, Rogério!!!

      Fique tranquilo, todos os orçamentos que eu tenho feito, estão considerando a manta, rsrsrs… Por favor, passe o telefone🙂

      Obrigada,

  27. #48 by Beto on 25/07/2011 - 10:04

    Bom dia a todos !

    Gostaria de saber se somente eu ou tem mais alguem que foi enganado quanto a questão das vagas de estacionamento onde questionei quanto a vaga fixa e individual de cada morador e fiu informado que teria vagas cobertas e descobertas e que haveria sorteio. Quanto as vagas ser descoberta ou coberta não tenho problemas mas nesse final de semana fui ao condominio e o porteiro me disse que as vagas são coletivas onde para que eu possa sair terei que tirar o carro do vizinho ou bater em sua porta para retira-lo, caso contrario não tenho como sair. Eu não comprei um apto na torre 2 para ter que tirar o carro do vizinho e tambem não gosto de entregar as chaves ou ser acordado as 3:00 hr da madrugada para tirar o carro. Estou procurando um advogado para cancelar o contrato ou colocarei desde já á venda. Por isso eu pergunto, todos já ficaram sabendo que seria dessa forma ou sou o unico desavisado?

    • #49 by Dfaria on 25/07/2011 - 10:34

      Bom dia,

      Essse é o tipo de questão que será discutido na reuniao de condominio, existem varias maneiras de ser feito ( quadro unico com as chaves, acordo prévio com a pessoa diretamente envolvida), ao comprar o apt. fui informado disso, 90% dos apt que sao lançados em SP já são com esse formato devido ao custo e formato do terreno.

      abs
      Daniel

  28. #50 by Daniel Lopes on 25/07/2011 - 11:33

    Bom dia a todos,

    Nesse sábado eu e minha noiva fomos assinar o contrato do financiamento, já pegamos todos os boletos de pagamento (quanta coisa pra pagar…rs). Fizemos perguntas referente a primeira reunião de condomínio e a entrega das chaves, e o que nos foi respondido foi o seguinte: A reunião de condomínio deverá ser realizada ainda essa semana. Mas pq ningúem foi avisado?? Normalmente eles comunicam a gente DOIS dias antes da reunião acontecer, então pessoal aguardem uma ligação que deverá acontecer nos próximos dias. Sobre a entregas das chaves. A PDG fez duas remessa de contratos, a primeira que foi feita no começo do mês e a segunda que está sendo feita ainda (onde eu e minha noiva fazemos parte), então a entrega das chaves tb será feita em duas remessas. Logo após a primeira reunião de condomínio, o prazo da entregas das chaves levará entre 1 ou 2 semanas depois (primeiro para o pessoal da primeira remessa) e depois mais alguns dias para o pessoal da segunda remessa. Então se realmente a reunião de condomínio for acontecer ainda essa semana, o pessoal da primeira remessa deverá receber as chaves na segunda semana de agosto e o pessoal da segunda remessa deverá receber depois do dia 20. Agora é aguardar e isso não acontecer, o jeito é pressionar.

    Espero ter ajudado

    abs
    Daniel e Kely (Torre 2 – Apto 2)

  29. #51 by Wilson on 25/07/2011 - 13:22

    Bom dia vizinhos. Quanto á reunião de condominio, os moradores por lei, devem ser avisados com pelo menos 08 dias de antecedência da reunião para se programarem, portanto, acredito que esta reunião será mesmo na primeira quizena de Agosto. Em segundo, quanto ás vagas de estacionamento, como disse nosso futuro vizinho Daniel, todos os imóveis hoje são lancados com esse modelo de vagas. Onde eu moro por exemplo, divido vaga, e o acordo foi feito entre eu e meu vizinho, em nossos casos deixamos a chave reserva de um com o outro. Acho que tudo é questão de convivência, respeitar o espaço dos outros, para termos o nosso respeitado também. Exclusividade temos apenas dentro de nossos lares, o restante trata-se de convivencia, inclusive no estacionamento. Então é mantermos o bom senso para vivermos em harmonia.

  30. #53 by andrea gonçalves on 25/07/2011 - 14:09

    Boa Tarde Kely e Daniel, não sei se vai ajudar, mas quando compramos o nosso AP. fomos informados que as vagas seriam por sorteio e que algumas dessas vagas seriam ( trancadas) , mas nao sao todas e que teria tambem algumas vagas descobertas. . Nao deixe que este inconveniente jogue um balde de agua fria . Abraço Andrea bloco 1 6º andar

  31. #54 by Camila on 25/07/2011 - 14:20

    Olás boa tarde!

    Nos primeiros contatos para comprar em 2009, falaram realmente que eram vagas cobertas e descobertas, porém quando fui assinar o contrato estava escrito que era coletiva, portanto se assinamos o contrato desta forma não vejo como poderemos voltar atrás.

    Camila

  32. #55 by Daniel Lopes on 25/07/2011 - 16:15

    olá novamente…..
    quanto a lei de avisar com 8 dias de antecedência, nem sabia que tinha isso. passei mais pra uma informação do que foi nos passado no sábado, pois sabemos que a ansiedade de todos de entrar logo no seu “cafofo” é ENORME.
    em relação as vagas, tem muita coisa pra rolar ainda e só será definido mesmo nas reuniões de condomínio. não é a construtora não define como serão as vagas e sim o condomínio. vendedor fala isso pra querer “vender” e ganhar a comissão dele em cima.

    daniel lopes

    • #56 by Luciana on 25/07/2011 - 16:46

      Olá vizinhos,

      Concordo com vc, Daniel!! Por isso que é bom criarmos um tópico para falar dos assuntos importantes que deverão ser tratados na primeira reunião de condomínio (sei que a administradora virá com uma proposta, mas acho importante estarmos com esses assuntos previamente discutidos entre o nosso grupo “blogueiros”)… Julio, por favor, crie um tópico novo sobre os assuntos da assembleia….

      Eu acho que as vagas tem que ser sorteio entre as pessoas que forem na primeira assembleia ou contratar um manobrista… (é só uma opinião, rsrs!!). Não sei como é a disposição das vagas, mas acho que essas podem ser as soluções…

      Obrigada pelas informações.. De qualquer forma, vou ligar lá na central de atendimento e se tiver alguma novidade informo à vcs.

      Abs,

      • #57 by juliopsr on 25/07/2011 - 22:20

        Luciana, pra variar estou fora de SP e sem tempo.. rsrs
        Poderia me ajudar com esse tópico?

      • #58 by Luciana on 26/07/2011 - 10:00

        Posso sim… pode deixar comigo🙂

  33. #59 by Dfaria on 25/07/2011 - 17:08

    Luciana,

    Realmente é muito necessário esta conversa, pois ao meu ver é um dos assuntos mais importantes e delicados em um condominio, a contratação de um manobrista não é viavel pois estaremos criando um passivo trabalhista e alem do mais vamos fazer um calculo simples: ( temos +- 122 vagas supondo que 60% deve sair para o trabalho por volta das 09:00 e ele demore 1 minuto por manobra o tempo maximo de espera é de mais de 1 hora) acho que ninguem quer ficar esperando esse tempo para sair de casa.

    Melhor solução é montamos um mural de ideias e elegermos depois as mais viaveis e sempre envolvendo o fator custo ! não somente esse assunto mais com a cerca eletrica, como aproveitar a agua da chuva para limpar a area comum do predio, energia solar para geradores e etc

    abraços
    Daniel
    Torre 3 Apt 13

  34. #60 by Wilson on 25/07/2011 - 17:30

    Pessoal, isso é simples de se resolver, basta fazer o sorteio das vagas, e quem for sorteado para as vagas compartilhadas, os envolvidos combinem entre si a melhor maneira que fique comodo para ambos. Basta também lembrar, que este sorteio será realizado anualmente, ou seja, todos terao a chance de pelo menos uma vez pegar vagas individuais. Acho tbém inviável a contratação de um manobrista.

    • #61 by juliopsr on 25/07/2011 - 22:31

      Quanto será que fica o rateio para cobrir tudo? =)

  35. #62 by andrea gonçalves on 26/07/2011 - 09:03

    Bom dia Beto, achei muito interessante o comentario do terraza marina, tambem quero colocar essa manta depois quero o telefone desta empresa o valor esta otimo .Acho legal colocarmos esse comentario aqui para que todos possam ver, como estamos discutindo sobre convivência, respeitar o espaço dos outros, para termos o nosso respeitado tambem, por que depois de colocado o piso fica dificil para resolver o problema do barulho entao o ideal é resolver antes. Será que podemos colocar esse cometario aqui vizinho de baixo para todos verem . Abraço a Todos Andrea 62.

Deixe uma Resposta

