“Habite-se”: Ele saiu!!!

Desculpem pelo falta de posts aqui no Blog, mas estava com alguns problemas pessoais e sem tempo pra atualizar. Agora estou de volta… Obrigado a todos que movimentaram o blog pelos comentários (não cito nomes pra não esquecer de ninguém :)).

Pessoal,

Como vocês devem ter visto, o habite-se foi expedido pela Prefeitura e encontra-se no Portal do Cliente da PDG (aqui no blog também).

Este certificado é importantíssimo, pois sem ele, o prédio pode estar pronto pra morar que não é possível entrar nem para realizar as obras individuais. Nossos vizinhos do Blue Sky tiveram enormes problemas com isso pois o documento levou meses para sair.

Essa etapa era o que mais me preocupava no processo todo, pois ate a própria assinatura do financiamento depende dele (apesar de algumas fontes afirmarem que não, até onde eu me informei, é pré-requisito sim). Mas, para nosso bem, ele saiu. E no prazo! A PDG deve estar usando o Plenitude como modelo padrão de empreendimento porque TUDO está saindo no prazo (ou isso ou nós somos os compradores mais sortudos de SP rsrs)

Agora vem a tal da Assembléia para instalação do Condomínio, onde serão definidos o Síndico, sub-síndico e corpo administrativo. Isso não deve demorar. Amanhã entro em contato com a PDG para conseguir uma data.

Sobre o financiamento, vi que muitas pessoas tiveram o seu aprovado.
Parabéns! Mais uma etapa cumprida!
O meu também foi aprovado e hoje recebi um e-mail pedindo o meu “de acordo” nos valores. Recebi também um documento onde devo declarar que isento o Santander de qualquer onus caso a Caixa não libere os recursos do FGTS. Enviei também um extrato atualizado do saldo FGTS (pelo site da Caixa é possível). A atendente da PDG me informou que está correndo com o processo para que o contrato saia até dia 30, evitando mais um reajuste nos valores.

Estamos quase dentro do Ap pessoal! Sorte a todos.

, , , , , , , , , ,

  1. #1 by Camila on 27/06/2011 - 22:29

    Olás que felicidade esse Habite-se … muito bom …

    Aproveito pra deixar alguns comentários:

    1 – Fui informada que quem não fizer o financiamento pelo Santander, no meu caso, deverá esperar o matrícula ser individualizada, a qual pode sair em até 2 meses após o habite-se. Agora quem possui a “matrícula mãe” é o Santander, e o Santander que dará entrada no cartório de imóveis para a individualização. As outras instituições financeiras quando não são financiadoras da obra só liberam o financiamento após a individualização da matrícula.

    2 – Quem estiver adquirindo o primeiro imóvel poder ter até 50% de descontos em algumas taxas de cartório, para isso precisam solicitar uma declaração a PDG informando que não possui outro imóvel e apresentar junto com o documentos ao cartório.

    Bom acho que é isso …

    obrigada pelas informações..

    Camila

    • #2 by juliopsr on 27/06/2011 - 22:39

      Camila, interessante essa questão do desconto! Vou me informar naPDG.

  2. #3 by salimar on 28/06/2011 - 08:36

    Pessoal recebi uma ligação ontem a noite da pdg o finalmente “de acordo”.Deu tudo certo graças a Deus.Bom o Thiago me informou que vai fazer um multirão para assinarmos o financiamento junto ao Santander neste sabado dia 02/07 e que lá mesmo eles ja dão os boletos das taxas ITBI/ESCRITURA E OUTROS.E que temos 10 dias para pagar os boletos.Sobre os 50% do 1 imovel o que ele me explicou foi que iremos pagar 100% dos boletos com valores cheios e que depois o catorio mesmo que devolve na conta do Santander o valor do desconto.Sera que é verdade?Bom se algum tiver mais alguma informação agradeço.Até mais

    • #4 by juliopsr on 28/06/2011 - 09:16

      Quanto ao ITBI/Escritura, creio que se os valores são incluídos no financiamento, primeiro efetuamos o pagamento dos boletos com recursos próprios e depois de aprovado o financiamento o valor pago cai na conta integralmente. Vou ter que fazer um empréstimo pessoal pra pagar se funcionar assim..

      Esse desconto também é meio duvidoso hein…

    • #5 by Luciana on 28/06/2011 - 15:08

      Pelo o que eu falei com algumas pessoas, o cartorio nao reembolsa nada!!! Os “caras” sabem tudo das nossas vidas por conta do financiamento… nao entendo a dificuldade de fazer os boletos nos valores corretos… desculpem o desabafo, rsrsrs…

  3. #6 by Rogerio Garcia on 28/06/2011 - 16:46

    Olá,
    gostaria de saber os valores dessas taxas (ITBI/ESCRITURA E OUTROS)…

    Abs,
    Rogerio – torre 2 ap 51

    • #7 by juliopsr on 29/06/2011 - 13:09

      Roberto,

      O ITBI é 2% do valor do imóvel. Creio que pra gente, tudo vai sair até R$ 9.000

  4. #8 by Joel dos Reis on 19/09/2011 - 17:59

    Meu nome é Joel sou o sindico do Plenitude estou trabalhando para o bem comum.Estou no aguardo de idéias e sugestões para melhorar o condominio.

Deixe uma Resposta

