Vistoria – unidade de 3 dormitórios (atualizado)

Pessoal, hoje fiz a minha vistoria! A obra está um agito, todos correndo pra lá e pra cá para terminar as coisas no prazo. Estou bem contente com o andamento de tudo e com o que vi. Entrei pelo portão da garagem e subi pelo elevador do subsolo, onde fica a garagem.



Fui recepcionado pelo Danilo. Resumo da conversa com ele: A obra está no prazo e o habite-se já está em andamento na prefeitura. O que falta fazer nas áreas comuns será terminando antes do habite-se com certeza. Agora é com a prefeitura minha gente.

Fui vistoriar minha unidade (5o. andar – 53) e fiquei muito satisfeito porque esperava um acabamento muito ruim e não foi isso que encontrei. O piso/revestimento dos banheiros e da cozinha não são feios como eu imaginava (e eu que pensava em trocar tudo já estou repensando), a pintura das paredes foi bem feita e as portas e janelas bem colocadas. As pedras sem nenhum problema e parte hidráulica tudo ok.

Testei todas as portas e janelas para ver se fechavam e trancavam corretamente. O quadro de energia é muito bem organizado. As fechaduras das portas são simples (a da porta principal é um pouquinho melhor). Os encanamentos são aparentes mas os gabinetes vão cobrir tudo, exceto o da bacia do banheiro (Mulheres, vocês que são geniais em adaptação de ambientes, alguma idéia?)

Tive pequenos problemas que foram resolvidos em minutos por operários:
– Uma porta que precisava de um puxão extra pra fechar
– Um cifão mal rosqueado (abri todas as torneiras por um tempo)
– Um rejunte no piso do banheiro mal feito e só. (E olha que sou chato pra detalhes)

O Shaft:
Pedi para ver o que há por trás do tal do Shaft do banheiro que existe somente no banheiro social: É feio.
Acho que não vai adiantar entrar em uma briga com a construtora pois o registro dos banheiros é dentro da parede. A boa notícia é que a parede por traz do plástico possui azulejos então seria somente trocar o plástico por uma peça mais bonita (um vidro jateado por exemplo).
E, cá entre nós, isso facilita MUITO a manutenção hidráulica. Quem já precisou quebrar parede de banheiro sabe do que estou falando.

Tirei várias fotos e fiz alguns vídeos meio na pressa pois não pude ficar muito em razão de outros compromissos. Voces vão adorar a visita! Estava com medo do apartamento ser muito pequeno mas a impressão que tive é que vai nos dar muito conforto.

, , , , , , , ,

  1. #1 by Vagner Diniz on 27/05/2011 - 00:07

    Vou copiar a mensagem aqui pra ficar organizado!

    Fala pessoal, VISTORIA FEITA!!! =)
    Torre 1, 6o andar – 3 dorms (living ampliado).

    Fomos recepcionados tbém pelo Estag. Danilo.

    Tivemos uns probleminhas, mas nada grave e já fomos atendidos na hora. Nesse detalhe, tenho que tirar o chapéu a construtora.

    Concordo em tudo que o Julio disse, principalmente ao famoso “SHAFT” do banheiro, QUE NÃO CONSTA NO MEMORIAL DESCRITIVO DO APARTAMENTO.
    O mesmo informa:
    “Parede: Azulejo das marcas X, X, X tamanho mínimo 20cmx20cm do piso até o teto de todas as paredes”.
    No link abaixo estão nossos vizinhos da LAPA, loucos da vida com o mesmo problema, quem quiser dar umas espiadas nos comentários:

    http://terrazzamarina.wordpress.com/2010/12/10/vistoria-ape-de-2-dormitorios/#comments

    Bom vamos lá, olho clínico nessa hora, rs!!!

    1- Pintura da sacada estava com gotas de outro tom. (Status: vai pintar novamente)
    2- A janela do nosso living ampliado e suite estavam meio duras ao abrir e fechar (Status: arrumado na hora)
    3- Vedação na borracha da janela do banheiro/área de serviço trincada. (Status: arrumado na hora)
    4- Fechadura da porta do banheiro suite trincada (Status: vão providenciar a nova)
    5- Tampa da caixa de distribuição de energia do apartamento quebrada (Status: já colocaram uma nova)
    6- Comentamos do shaft ao Danilo que não constava no memorial descritivo, ele informou que a construtora colocou p/ facilitar em alguma manutenção p/ não ter que quebrar as paredes. Explicação que não desceu, massss…!!!

    No geral, adoramos demais – 90% dos detalhes foram arrumados na hora…

    Jaja posto o vídeo que fizemos no youtube e publico o link!!!

    Boa sorte a todos!!!!
    Um abraço,
    Vagner Diniz.

  2. #2 by Vagner Diniz on 27/05/2011 - 00:19

    Kely, gravei em FULLHD o vídeo o ficou em 1.4 gigas, rsrs! Que “cagada” né?
    Preciso achar um software pra deixar em baixa resolução, e aí posto no youtube…

    Mas postei umas fotos no link abaixo p/ meus familiares acompanharem:

    http://www.vagnerdiniz.com/vistoria_ap

    Sucesso a todos!!!!
    Vagner Diniz.

    • #3 by juliopsr on 27/05/2011 - 00:48

      Vagner, boa noite! (sem sono como eu? rsrs)

      Também tive problemas com os videos…tem um cara no trabalho que manja bem disso, posso perguntar pra ele. Voce usa Windows ou Mac?

    • #4 by juliopsr on 27/05/2011 - 00:51

      Ficaram muito boas as fotos que voce tirou! Parabéns!

      • #5 by Vagner on 27/05/2011 - 10:04

        hahah é verdade, ontem durmi bem tardinho!!!

        Valeu pelos parabéns, estou com o ego lá em cima, kkkk!

        Julio uso MAC…. Se vc souber de algo sobre como baixar a resolução de vídeo me avise por favor. =)

        abs,
        Vagner Diniz.

    • #6 by kely on 27/05/2011 - 10:31

      Vagner, as fotos ficaram ótimas!! fiquei com uma dúvida, na suíte será que cabe aquele armário de 3.25m, como estava no decorado??
      ps: dá para baixar a resolução do vídeo no quicktime, o pro.
      abs

  3. #7 by Daniel Lopes on 27/05/2011 - 10:42

    vagner…..qual torre é o seu apê? o de 4 andares ou o de 6 andares? e de qts metros ele é? em relação a dúvida da kely (sou o noivo dela), é que tanto no decorado e tanto no desenho da planta, mostra que dá para colocar um armário de 3,25m e vimos que nas fotos e nos vídeos, a porta da suíte é bem colada na parede. outra dúvida tb, é se por acaso vc chegou a ver as quedas da água para os ralos. pois não podemos ter problemas com água parada que não vá para o ralo

    • #8 by Vagner on 27/05/2011 - 14:26

      Fala Daniel, tdo bem?
      Estamos na Torre 1, 6o andar, apto 61. O prédio só tem 4 apartamentos por andar. O de 6, é a Torre 2 e 3.

      Comprei o apartamento faz 6 meses +/- (por desistencia de morador pela construtora), no caso não vi nenhuma imagem do ambiente decorado da época (alguém tem essas fotos, gostaria mto de ver?).
      Dei uma olhadinha na planta de 3 dormts como vcs falaram e é possível colocar o armário de 3.25, porém a porta da suite só vai abrir até 90o graus.
      No link que publiquei acima, possui uma foto da suite, mas a porta está mais aberta, com o armário parede a parede sem chance de abrir assim…

      Minha leitura foi essa, posso estar enganado…

      Sobre a queda de água, levamos uma “bolinha de ping-pong” comum deixamos ao centro, e ela sempre tencionava a cair ao lado do ralo. Há um leve, leve desnível na sacada, banheiros, área de serviço.

      * Kely valeu pela dica, vou fuçar a noite.

      Abs!!!

      • #9 by Luciana on 27/05/2011 - 18:17

        Boa noite, pessoal! eu já vi o apartamento de 3 dormitórios há uns três meses atrás e achei que o espaço é bem pequeno para colocar o armário de 3,25m. Por isso, eu e o meu marido decidimos quebrar a parede e fazer esse quarto da suite de closet ao invés de ampliar o living… Vamos ver qdo chegar a planta estrutural, mas o engenheiro da PDG na epoca disse que poderia quebrar, pois não é parede estrutural…

    • #10 by Luciana on 27/05/2011 - 18:12

      Oi Wilson, não precisa levar balde.. é só comprar aquele negócio de ver o nível (vende em loja de material de construção), só não sei o nome. Com isso, já dá para ver a escoação…
      Abs e bom fds

      • #11 by Wilson on 29/05/2011 - 11:36

        Na verdade Luciana, o nível só serve para observar a caída do piso em direção ao ralo, o balde servirá pra jogar água dentro do ralo e observar se a vazão de água ocorre, ou se há algum cano entupido que não permita todo escoamento da água.

  4. #12 by Renan on 27/05/2011 - 11:24

    Julio, prazer, Renan do Blog Morare!

    Gostaria de sua autorização para “furtar” sua postagem e insira-la no Blog Morare.
    É muito interessante tudo abordado e em breve estaremos fazendo a nossa tambem.

    Qualquer coisa que precisar é só comunicar também..

    Att, RENAN

    • #13 by juliopsr on 27/05/2011 - 14:43

      Oi Renan, fique a vontade.
      Não se esqueça dos créditos.🙂

      • #14 by Renan on 27/05/2011 - 19:21

        Valew!

  5. #15 by Wilson on 27/05/2011 - 14:27

    Pessoal, já estou empolgado só de ler seus comentário, minha vistoria é semana que vem, legal os toques á serem vistoriados. Vale a pena lembrar para quem ainda não vistoriou o seu, se possível, levar um balde pequeno para jogar agua em todos os ralos para verificar e escoação da água junto com todas torneiras abertas. Digo isso, pois um outro apartamento que comprei, nao me atentei á isso e quando mudei, quase tive o apartamento inundado, pois meu ralo principal não dava vasão ao volume d’agua.

    Agora é torcermos para que o habite-se saia logo

    Abcs

  6. #16 by Luciana on 31/05/2011 - 23:00

    Oi Pessoal,
    Hoje foi a minha vistoria… Achamos lindo!! Todos os problemas foram resolvidos na hora.. D+!! Obra a todo vapor!!! Além do cano da privada ser fora de estetica, achei o salao de festa muuuuuuuito pequeno, mas tá bom!!! rsrs..
    Gostaria de saber se por acaso alguem tem o telefone do responsavel da obra.. O Danilo (estag) me informou que tiveram um problema com a Eletropaulo na instalação do poste por conta dos vizinhos e como trabalho lá quero ajudar resolver… Só que preciso de umas informações… Liguei la na PDG e não consegui falar.. Se alguem puder me ajudar, agradeço!!
    Abs,
    Luciana

    • #17 by Luciana on 04/06/2011 - 17:01

      Olá vizinhos,

      Good news!!! Hoje a Eletropaulo foi lá e fez a instalação de um novo posto, além dos ajustes necessários para que o nosso prédio tenha luz!!!
      Hoje passei lá no prédio, as novidades são: estavam pintando os portões de branco, fazendo o pergolado da entrada (perto da guarita), colocaram umas plantas na parede lateral da entrada pela garagem…. bom final de semana!
      Luciana

  7. #18 by Wilson on 02/06/2011 - 13:42

    Bom vizinhos, hoje foi o grande dia de minha vistoria (sinal de noite mau dormida por ansiedade). Fui vistoriar meu cafofo, pois serei os vizinhos pobres de 02 dorm. Alguns pontos que vale salientar:
    – Ajuste em uma das portas que precisava de um empurrão p/fechar;
    – Ajuste na porta da área de serviço (resolvido na hora);
    – Sifão do banheiro vazando (resolvido na hora);
    – Troca de 02 ceramicas do chão do banheiro trincadas(resolvido na hora).
    Do mais tudo correto, me surpreendi com a agilidade para os reparos, e só não gostei daquela peça plástica que cobra o buraco na parede do banheiro. Segundo o estagiário que me recebeu, quem fechar aquele buraco por conta perderá a garantia em caso de vazamento. O negócio vai ser improvisar uma gambiarra pois aquela peça é muito feia. Se tiverem idéias, vamos postando.
    Abcs

  8. #19 by Eric Mori on 03/06/2011 - 15:38

    Oi pessoal, Bom dia!

    Gostaria de saber se alguém tem as fotos da epoca do decorado, pois compramos o apartamento quase agora e nao temos um modelo. Se alguém puder enviar no meu email vamos ficar muito agradecidos.

    eemori@ig.com.br

    Eric e Tati

  9. #20 by Melissa on 05/06/2011 - 09:44

    ALERTA aos interessados em adquirir/recentemente adquiriram um imovel com a PDG (Goldfarb). Favor exigirem o contrato assinado o mais rapido possivel. Pois como nao entregam o contrato em maos, na hora da compra, e mesmo ligando e solicitando por varias vezes, o nosso contrato nao nos foi entregue. Sendo assim apos 2 anos, no periodo de entrega do nosso apartamento (Residencial Plenitude) em Sao Paulo, SP, descobrimos que ele foi vendido para outra pessoa apos 17 dias que efetivamos o pagamento de 50% a vista do imovel. Comparecemos a PDG 2 vezes procurando uma solucao para este erro absurdo deles. O Rafael Souza nos deu um prazo para nos ligar 2 vezes e nao cumpriu nenhuma. A imprudencia desta empresa e algo que exige olho aberto de todos que querem ou pensem em negocial com eles.

  10. #21 by Alessandro on 06/06/2011 - 14:11

    Boa tarde a todos.
    Fiz minha vistoria no dia 02/06, e tive o desprazer de conferir o extremo mau gosto na execução do banheiro. Bacia, pia e pisos são beges, além do protetor do shaft que é ridículo.
    Ainda bem que vai tudo para o chão, e surgirá um banheiro novo.
    Como idéia para o shaft, pensei em embutir na alvenaria um armário de 30cm x 30cm, na mesma direção do registro interno, e revestí-lo com as mesmas pastilhas que colocarei no restante da parede.

  11. #22 by Tatiana on 06/06/2011 - 16:02

    Nossa Melissa, levei um susto ao ler seu comentário… Adquiri a 2 meses meu imóvel no Residencial Plenitude e também não tive o contrato entregue na hora… O prazo de 60 dias para entrega se esgotou no última semana, estou aguardando ansiosa e só ficarei tranquila qdo o tiver em mãos… O seu “problema” já foi resolvido? Como farão com a duplicidade da compra? Nos mantenha informados por favor!

    • #23 by salimar on 07/06/2011 - 22:48

      Oi Vizinhos hj pela tarde fui fazer a minha vistoria e levei uma decepção.Fui recepcionada plo chefe de obra ,muito simpatico pelo sinal.E quem me levou ate o apartamento foi um rapaz chamado ricardo que por sinal não sabia responder nada.Passando pelos blocos ,pois o meu é o bloco 3 tem muitaaaaaaaaaaaaaaaa coisa ainda pra fazer.Creio eu que naum ficara pronto este mes de forma alguma.Qdo cheguei anciosa no meu ap, achando que iia encontrar igual ao de vcs…foi ai q tomei a decepção.Meu ap ainda esta no cimento….paredes…materias da obra dentro do meu ap.Não colocaram a janela da sala ,nem a pia da cozinha,nem o tanque.Os banheiros estavam no cimento.Enfim…como que eles marcam uma vistoria pra mim,com o meu ap neste estado.Liguei na hora na PDG e me informaram que o responsavel pela obra que chama os donos pra vistoria.Chamei os caras de loucos.Poxa deixei meu trampo…coisa que é muitoooo dificil eu fazer.Numa esperança sem igual…estava doente pra ver como estava…nem sei o que dizer.Mais enfim…creio eu que as chaves vira somente em agosto viu.Obrigada por tudo ai galera.Até mais

      • #24 by Wilson on 09/06/2011 - 13:47

        Salimar,
        O meu também fica bloco 3-3 andar. também achei que tinha muita coisa á ser feita, principalmente nos aptos que ficam no terreo, mas eles garantiram que a obra será entregue até o final deste mês. Imagino sua frustração, os caras pisaram na bola legal com vc.

  12. #25 by VÂNIA on 07/06/2011 - 22:40

    Decepcionada!!! Minha vistoria estava marcada pra hj, 14:30 h e ao chegarmos tivemos a ótima noticía que o apto ainda não estava pronto e deveríamos voltar no sabádo dia 11/06. Achei alguns defeitos que serão refeitos até sábado, creio eu. Tb achei o apto menor do que o que visitei na V.Maria. é preciso conferí-las. E pra finalizar, descobri hj que as vagas de garagem vão pra sorteio, pois não são todas cobertas. Ou seja esses vendedores são uns fdp mesmo, pois perguntei mais de uma vez se as vagas eram cobertas. O meu vendedor se chama Victor Bonacorso Creci 100862.

  13. #26 by Wilson on 12/06/2011 - 20:18

    E AÍ VIZINHOS!! ALGUMA NOVIDADE SOBRE O FINANCIAMENTO? ALGUÉM JÁ RECEBEU ALGUM POSICIONAMENTO DA PDG??

    ABCS

  14. #27 by salimar on 19/06/2011 - 19:20

    OI VIZINHOS E AI ALGUEM JA RECEBERAM ALGUMA NOTICIA SOBRE O FINANCIAMENTO?

  15. #28 by Luciana on 20/06/2011 - 19:19

    Oi, pessoal!! Hoje pela manhã liguei na PDG e me disseram que o habite-se está previsto para sair hoje… Meu financiamento já foi aprovado e o contrato está sob análise juridica… Se alguém puder ligar lá para ver essa informação, acho interessante…
    Abs

    • #29 by Alessandra on 21/06/2011 - 10:03

      Bom dia. Liguei hoje, 21/05, na PDG e me informaram que foi dada a entrada no Habite-se no final de Maio. E que o prazo é de 30 a 60 dias, e que o mesmo ainda está correndo. Abs.

  16. #30 by Alessandra on 21/06/2011 - 10:04

    Retificando, liguei hoje, 21/06.
    saudações.

  17. #31 by Alessandra on 21/06/2011 - 10:34

    Realmente o atendimento ao cliente da PDG nao tem informações atualizdas. Não contente com as informações que obtive, mandei e-mai para o pessoal do Repasse. Perguntei sobre o Financiamento e sobre o Habite-se. A resposta foi essa mesma, Lu: O Habite-se foi expedido ontem e o meu Financiamento foi aprovado, e só estão aguardando a liberação da análise jurídica para emissão da minuta e correção dos valores. É, acho que a coisa tá andando. Bjs.

    • #32 by Luciana on 21/06/2011 - 14:48

      Eba!!! Que legal!! Se continuar assim, acho que mês que vem pegamos as chaves…

      • #33 by Alessandra on 21/06/2011 - 16:11

        Acho que sim, Lu. Eles me ligaram hoje para pedir uma declaração que estava faltando na documentação de financiamento e aproveitei e pedi mais detalhes. É o seguinte: a partir da semana que vem (provavelmente) eles comecem a mandar a minuta da contrato de financiamento com os valores. Podemos dar o “de acordo” por e-mail e seremos chamados para assinar o contrato e pagar as taxas. 10 dias úteis após o pagamento das taxas a construtora começa a chamar para o agendamento das chaves. Provavelmente já na primeira quinzena de julho. Pegar as chaves não é sinonimo de “poder mudar”. A mudança só poderá ser feita após a Assembléia de Instalação do Condomínio (ainda sem previsão). Mas com as chaves em maos já podemos entrar, medir, sonhar… Bjs.

      • #34 by Luciana on 21/06/2011 - 18:34

        é verdade, tem tanta coisa para fazer… no último final de semana fomos ver móveis planejados… Acho que vamos nos mudar só em setembro, mas o importante é ter as chaves nas mãos, rs..🙂
        Bjs

  18. #35 by SALIMAR on 22/06/2011 - 11:50

    Oi vizinhos,conversei com uma moça na PDG sobre a minha re vistoria e o meu financiamento,e aproveitei e perguntei do habite-se e ele saiu na segunda feira dia 20/06.Bom agora so falta assinar o financiamento,as papeladas e esperar a instalação dos condôminos (reunião).Bom ate lá
    abrçs

  19. #36 by Wilson on 23/06/2011 - 16:07

    olá vizinhos, ontem recebi um e-amil da pdg com os valores aprovados de financiamento, como também ás despesas de registro e itbi, e o mesmo solicitava o de acordo para emissão do contrato de financiamento, parece que até o final do mês que vem esse habite sai, e a assinatura do contrato não está atrelada ao habite-se….espero que peguemos essas chaves antes do esperado…

    • #37 by Luciana on 25/06/2011 - 16:15

      Ola Wilson,

      O habie-se saiu no dia 20 de junho… Agora resta assinar o contrato, pagar as taxas e receber as chaves… a mudanca sera somente depois da 1 reuniao do condominio….

      Abs

  20. #38 by andrea gonçalves on 24/06/2011 - 15:12

    OLÁ VIZINHOS, SOMOS DA TORRE 1 6º ANDAR, FICAMOS TÃO EMPOLGADOS COM A VISTORIA QUE NÃO ME ATENTEI A NENHUM DETALHE DESSES QUE FOI COMENTADO AQUI, ´SERÁ QUE POSSO FAZER DE NOVO A VISTORIA !!! AGORA FIQUEI PREOCUPADA. BJS A TODOS ANDREA

  21. #39 by andrea gonçalves on 24/06/2011 - 16:47

    INFELIZMENTE, LIGUEI NO ATENDIMENTO AO CLIENTE E ME INFORMARAM QUE UMA VEZ FEITA A VISTORIA, NÃO PODERÁ SER FEITA DE NOVO. CONCLUSÃO ELES NAO DAO A MINIMA SE NAO NOS ATENTAMOS PARA OS DETALHES, ACHO QUE NO MINIMO ELES DEVERIAM NOS ORIENTAR O QUE DEVERIA SER VISTO, MAS EM NENHUM MOMENTO FOMOS ORIENTADOS, O QUE ELES QUEREM É ISSO MESMO QUANTO MENOS PROBLEMAS MELHOR, AGORA É SO REZAR PARA ESTAR TUDO CERTO.

  22. #40 by salimar on 24/06/2011 - 19:37

    Pessoal o habite-se ja saiu e quem quiser ver esta no site da pdg no campo poratl dos clientes.Entra no campo seu imovel e clica na no link documentação e lá esta o nosso habite-se.
    Até mais

    • #41 by Luciana on 25/06/2011 - 16:16

      Legal!!! vou ver.. bjs

  23. #42 by andrea gonçalves on 27/06/2011 - 10:42

    Bom dia Vagner, estavamos procurando um piso de madeira e li um depoimento de um dos proprietarios do terraza marina da gold farb tambem e achei interessante, vc saberia como fazer para colocar as dicas dela aqui? alguem sabe?? é sobre nao encomodar o vizinho de baixo com barulho de sapato.Achei muito interessante Andrea.

    terrazzamarina.wordpress.com/…/pensando-no-vizinho-debaixo

  24. #43 by Eric Mori on 27/06/2011 - 17:04

    Julio…vc sumiu??? hahaha

    Por favor, coloque o documento do Habite-se para o pessoal. Eu salvei em PDF, se precisar me envie um email em eemori@ig.com.br.

    Abracos

  25. #45 by andrea gonçalves on 28/06/2011 - 13:10

    Julio, boa tarde somos do bloco 1 , gostaria que se fosse possivel vc desse uma olhada no terraza marina tem um comertario lá sobre o vizinho de baixo achei interessante, será que podemos colocar aqui para todos verem achei legall! terrazzamarina.wordpress.com/…/pensando-no-vizinho-debaixo – Andrea

    • #46 by Vânia Marcelle on 28/06/2011 - 22:36

      Andrea, boa noite!
      Por acaso vc é a mesma que fez magistério comigo no Marillac? Se for então seremos vizinhas…kkkkkkkkkkk.bjks

  26. #47 by andrea gonçalves on 29/06/2011 - 07:52

    Bom dia Vania, não sou eu nao eu estudei em Poá – e hoje moro aqui mesmo proximo de nosso apartamento, mas mesmo assim seremos vizinhas somos do bloco 01 6º andar kkkkk bjs. me fala uma coisa vc ja foi novamente fazer a vistoria?

  27. #48 by Vânia on 11/07/2011 - 20:01

    Boa noite Andrea,
    Conversei com a Andrea que pensava ser vc na semana passada, foi só risada. Fui no dia 02 e já resolveram o que faltava sim. bjks.

Deixe uma Resposta

