Afinal, quais os passos para entrar no apartamento (e em qual estamos)

Essa semana entrei em contato com a PDG para me atualizar em relação aos prazos, andamento das obras e uma série de dúvidas que possuía.
Obs: Ponto positivo para a PDG. Minha ligação foi atendida em menos de 1 minuto e a atendente não titubiou nas respostas.

A atendente me passou um passo-a-passo das etapas a serem cumpridas desde o término das obras até mudarmos. São eles:

1) Término das obras
2) Entrada no Habite-se
3) Vistoria das Unidades (não depende de sair o Habite-se, segundo ela)
4) Agendamento para a Assembléia e instalação do Condomínio
5) Após a saída do Habite-se, é feita a Individualização das Matrículas
6)  Pagamento da unidade. Isso inclui assinatura de Financiamento, repasse de valores do FGTS, etc.
7) Finalmente, entrega das chaves

Fui informado que o cronograma está sendo cumprido e que a obra está no prazo. Segundo informações da atendente, as obras finalizam na primeira quinzena de Maio, porém eles somente terão informações mais detalhadas perto do final da obra.

A PDG irá formar uma comissão que irá convocar os compradores para assinatura de financiamento. O Habite-se sai em 30 dias e a individualização de matrículas em mais 30 (o que, pessoalmente, eu duvído)
Outra atendente inclusive havia me dito que a individualização pode demorar 150 dias!

IMPORTANTE: Questionei a atendente se a Parcelas de Chaves está ou não vinculada à entrega da chaves fui que sim, porém somente se estiver especificado no contrato que existe uma parcela de chaves. No meu caso, verifiquei o extrato (no Portal do Cliente da PDG) e notei que a parcela que eu considerava como chaves, se chama “única” e portanto deve ser paga no prazo (a minha no final Abril) independente da entrega das chaves. A única vantagem que enxergo nisso é que quitando o valor agora ele para de ser atualizado mensalmente, porém, obviamente, é preciso ter o recurso no prazo.

Paciência, muita paciência e pensamento positivo. :p

, , ,

  1. #1 by Alessandra on 04/03/2011 - 15:24

    Olá, Júlio. Fiquei muito feliz em descobrir esse blog. Seu post sobre as informações recebidas da construtora esclareceram algumas dúvidas que tínhamos. Parabéns pela iniciativa. Eu e meu marido André compramos na torre 2, e vc?? E quanto ao bairro, vc conhece, já mora por ali? Moramos próximo do Metrô Conceição, zona sul. Espero que novos vizinhos descubram também o blog. Até mais..

  2. #2 by juliopsr on 04/03/2011 - 16:40

    Oi Alessandra, sejam bem vindos!
    Como nos encontrou?

    Nós compramos na Torre 1 (5o andar).

    Atualmente moro na Santa Cecília, mas pretendo reunir informações e falar um pouco sobre o bairro do limão.

    Também espero que TODOS encontrem🙂

  3. #3 by Wilson on 21/03/2011 - 10:00

    Olá futuros vizinhos, estou adquirindo de particular uma unidade na torre 3, 3 andar. Já sou morador do bairro do Limão á mais de 5 anos, hoje moro na Av.Nossa Senhora do Ó. É uma região muito boa para se morar, e em franca expansão, temos toda infra estrutura comercial com mercados, farmacias, etc… Um pouco acima de onde vamos morar, existe uma padaria conceito chamada A Lareira que vale á pena conhecerem, fora os acessos para metrô e Marginais que hoje é fundamental pra quem mora em São Paulo. Posso dizer-lhes, sejam bem vindos ao Bairro do Limão. Espero trocarmos mais idéias á respeito de nosso condomínio.

    • #4 by Julio on 05/04/2011 - 12:44

      Olá Futuros vizinhos !!!!
      Até q enfim um site sobre nossa futura moradia…. Parabens Xará pela iniciativa.
      Bom, vamos lá !
      Ultimamente a minha ansiedade anda bemmmmmm grande com a expectativa do desfecho final, mas em contato com a PDG acredito que não será liberado antes de Ago/Set as chaves…. com base nos relatos de colegas de outros empreendimentos da PDG… mas enfim, tirando a ansiedade ja tinha efetuado o planejamento para o final do ano… para não ter problemas….. de vez em quando passo por lá… mas não tenho muito tempo…. to com muita “curiosidade” de ver como está… alguem tem fotos ???
      Xará, comprei na Torre 1 no 4º andar… dependendo da posição logo abaixo do seu….
      abs a todos !

      • #5 by juliopsr on 05/04/2011 - 13:51

        Oi Julio, obrigado pelos parabéns!

        Eu também acho que somente no final do ano tudo estará tudo resolvido. Mantenho minha ansiedade tendo em mente uma entrega para Out/Nov. Se vier antes, lucro.
        Cara, iria passar lá no último final de semana e tirar fotos, mas choveu o fds todo! Desanimei.
        Até este sábado, com chuva ou com sol, eu vou pra lá. Pode esperar um post.
        O meu ap é final 3. De frente pra rua.

  4. #6 by kely on 22/03/2011 - 09:37

    Julio, este final de semana fui ver a quantas anda a nossa obra e percebi que havia outros futuros moradores fazendo o mesmo. Seria muita ingenuidade deixar uma plaquinha com o endereço do blog em local visível da obra?

    • #7 by juliopsr on 23/03/2011 - 09:38

      Não.. acho boa a idéia.
      Essa semana não consiguirei passar por lá.
      Na próxima vou tentar.

  5. #8 by Melissa on 29/03/2011 - 17:47

    Julio obrigada pela iniciativa. Estava verificando com o meu irmao o qual estava me dizendo sobre uma previsao futura da construcao de um metro bem proximo ao nosso residencial. Alguem sabe maiores informacoes?

  6. #9 by salimar on 05/04/2011 - 21:14

    Olá vizinhos,comprei o meu ap no terreo da torre 3,e pelo que fui la ver nem o contrapiso esta pronto.Estou desesperada pois onde e moro meu aluguel dobrou de valor e preciso sair o qto antes.Pelo que li de vcs de sair somente para o fim do ano…jaarrancei todos os cabelos kkkk.Estou desesperada.Bom qualquer noticia por favor…
    até mais

    • #10 by juliopsr on 06/04/2011 - 09:49

      Bem vinda!

      Não se desespere! Falar de entrega no final do ano é puro chute. Serve mais para manter a mente focada em um prazo mais longo e segurar a ansiedade (ou não) rsrs.

  7. #11 by Eric Mori on 07/04/2011 - 18:02

    Ola Julio, Boa Tarde!
    Bela iniciativa, comprei o Apto do bloco 2 do 2 andar… como acabei de comprar, visitei a obra no dia 02/04… O engenheiro me informou que a entrega será em maio, mas nao sei acho que deverá demorar um pouco mais. No meu contrato,se eu nao me engano,já diz que a obra será entregue em 30/06.
    Mas sustento a sua opnião que tudo estará pronto para morar em outubro ou novembro.
    Eu devo visitar a obra novamente esse fim de semana, qualquer coisa posso enviar as fotos para voce publicar no blog.
    Acho que seria interessante, publicar pontos de interesses da região, como farmácia, mercado, padarias, estacionamentos e etc.
    Tambem acho interessante, conversarmos sobre contatos, para fazer o gesso, pintura, assoalho, planejados e etc, pois acho que isso poderia baratear com mais gente no bolo.

    Por favor, depois mande o seu contato.

    Abracos a todos os vizinhos.

    • #12 by juliopsr on 08/04/2011 - 17:54

      Com certeza Eric! Com volume sempre dá para negociar melhor nas lojas.
      Estamos aqui para isso. Pode contar com minha ajuda.

      Que lojas vocês tem visitado de planejados?

      Abs

  8. #13 by Vagner on 08/04/2011 - 17:25

    Começo não mudando o discurso dos “amigos vizinhos”, Julião parabénsss pela iniciativa (já vai virar síndico??? rsrs). Vou acompanhar sempre o blog, futriquei o Google inteiro para encontrar algo relacionado ao nosso Plenitude.

    Moro em Pinheiros, e eu e minha noiva compramos Torre 1, 6 andar, estamos na expectativa como vocês.

    Forte abraço a todos!
    Vagner.

    • #14 by juliopsr on 08/04/2011 - 17:56

      huauhahua Valeu.
      O blog está mantendo uma média de 65 visitas diárias. É um bom começo não?
      Tomara que mais gente futrique e encontre rs.

      • #15 by Julio on 11/04/2011 - 13:05

        Julio,
        Muita gente acessa o blog do Terraza Marina e do Morare atrás de informações, isso pq eu ja frequentei e ja vi comentários de proprietários do Plenitude…. vamos solicitar para eles adicionar o “nosso” se é que posso chamar assim…rs nas indicações de site deles….
        Fica a dica…

  9. #16 by Luciana on 15/04/2011 - 17:42

    Olá, pessoal!

    Parabéns pela iniciativa do blog! Achei bem legal!!
    Eu e o meu marido compramos na torre 2, no 6 andar.
    Hoje entrei em contato com o representante do grupo de compras do Terraza. Como achei bem legal o conceito de compra coletiva, pedi o contato do fornecedor de aquecedor… eles conseguiram + ou – R$ 500,00 de desconto, um bom parcelamento e instalação grátis… Amanhã vou ver o contrato e valores… quem estiver interessado, por favor me responda..🙂
    Abs,

    • #17 by juliopsr on 15/04/2011 - 17:48

      Excelente! Qual marca/modelo de aquecedor Luciana?
      Eu tenho interesse.

      • #18 by Luciana on 15/04/2011 - 19:15

        O aquecedor é da lorenzetti e da bosch (23 litros). Assim que tiver todas as informações, eu encaminho juntamente com a foto do produto, ok?

  10. #19 by Regina on 20/04/2011 - 15:37

    Olá pessoas…
    Sou proprietária de um ap na torre 2, quinto andar
    Legal encontrar os futuros vizinhos
    Bjos

  11. #20 by Luciana on 20/04/2011 - 19:56

    Boa noite, futuros vizinhos!!
    A entrega do tão sonhado apartamento está chegando e como todos nós sabemos são tantas despesas nessa fase com reforma, taxas, averbação etc etc… Portanto, qualquer desconto que tivermos é lucro, né?

    Sendo assim, seguem abaixo os preços e modelos de aquecedores para o nosso condomínio conforme prometido:

    Para apartamento com 2 banheiros
    Lorenzetti 22 litros – R$ 1.590,00
    Rennai 22,5 litros – R$ 1.650,00
    Bosch 23,0 litros – R$ 1.590,00
    Harman 23,5 litros – R$ 1.650,00

    Para apartamento com 1 banheiro
    Rennai 16,5 litros – R$ 1.300,00
    Bosch 14,5 litros – R$ 1.100,00

    Todos os produtos incluem instalação grátis, garantia de 3 anos e revisão gratuita do produto com 1 ano. Podendo ser pago no cheque ou boleto em até 6 vezes e também pelo construcard.

    Quem tiver interessado ou tiver alguma dúvida pode me acessar através do e-mail: luciana_silvester@yahoo.com.br.

    Ah, também criei uma comunidade no orkut, chama-se Plenitude Residencial Clube

  12. #21 by Eliz on 07/05/2011 - 12:33

    Olá Pessoal !!!
    Sou também uma futura moradora do Plenitude, no Bloco 2 ap 22.
    Que ótimo que encontrei esse blog, estava procurando alguma coisa sobre ele a meses,
    Parabéns pela iniciativa.
    Também estou ansiosa e cheia de dúvidas sobre a entrega do apto. Liguei na PDG esses dias e me informaram que a entrega da obra está para o dia 13/06. Já paguei essa parcela única no final de Abril. Espero que agora agendem logo a vistoria.

    Abçsss a todos

  13. #22 by Eliz on 07/05/2011 - 13:45

    A propósito, também fiz alguns orçamentos para móves planejados (Favorita e New), na New a cozinha ficou em R$ 3.750,00 O piso, que no meu caso quero laminado, na Telha Norte ficou em R$ 3.600,00 colocado. Não fechei nada ainda. Quem tiver sugestões de preços melhores, poste aí para nós.

  14. #23 by sergio on 11/05/2011 - 18:11

    a respeito do aquecedor alguem ja consultou os precos bloco 3 apto 21

    • #24 by Luciana on 11/05/2011 - 22:59

      Sergio, tudo bem?

      Os preços que coloquei no comentário acima é para todo os apartamentos da Planitude…

      Abs,
      Luciana

Deixe uma Resposta

